DIA 01 – BRASIL / CAIRO
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos com embarque para Cairo.
DIA 02 – CAIRO
Chegada ao aeroporto do Cairo. Assistência antes do controle de passaportes e traslado ao hotel. Hospedagem.
DIA 03 – CAIRO
Café da manhã no hotel. Saída para visita à Necrópole de Gizé formada pelas Três Pirâmides, a eterna Esfinge e o Templo do Vale (não inclui entrada ao interior das Pirâmides). Visita a Necrópole de Sakkara e a cidade de Mênfis, capital do império antigo. À noite, visita opcional (não incluída) ao Espetáculo de Luz e Som nas Pirâmides de Gizé. Retorno ao hotel e hospedagem.
DIA 04 – CAIRO
Café da manhã no hotel. Roteiro de dia inteiro pela cidade do Cairo, incluindo o Museu de Arte Faraônica, a Citadela de Saladino com sua Mesquita de Alabastro, o Mercado de Khan El-Khalili e o Bairro Copta. À noite, visita opcional (não incluída) de jantar com Show Folclórico no barco flutuante pelo Rio Nilo. Retorno ao hotel e hospedagem.
DIA 05 – CAIRO / FONTES DE MOISÉS / SANTA CATARINA
Café da manhã no hotel. Saída até a Península do Sinai via túnel de Ahmed Hamdy por baixo do Canal de Suez, passando da África para a Ásia. Visita a Ayun Musaouas “Fontes de Moisés” (Mara) e continuaremos até a cidade de Santa Catarina. Chegada no hotel para jantar e hospedagem.
DIA 06 – SANTA CATARINA / MONTE DE MOISÉS / PETRA
Café da manhã no hotel. De madrugada, saída para o Monte de Moisés ou Monte Sinai (Monte Horeb) a 2.285m de altura, onde o profeta Moisés recebeu de Deus as tábuas da lei. Em cima do monte, será possível ver o amanhecer e o monte de Santa Catarina, o cume mais alto da península, com 2.637m. Ao descer do monte, visitaremos o monastério de Santa Catarina situado a 1.570m de altura com suas muralhas impressionantes construídas entre os anos 527 e 565 por ordem do imperador Justiniano no lugar bíblico da
“Sarça Ardente”. O monastério tem o nome de Santa Catarina, mártir alexandrina morta no ano de 395, cujo corpo transportado por anjos seria descoberto cinco séculos depois em cimado monte que levou seu nome. Esse monastério é a menor diocese do mundo e o mais antigo monastério em atividade. A sua biblioteca possui os manuscritos mais antigos do mundo depois do Vaticano.
Voltaremos ao hotel para o café da manhã e no horário previsto, saída para a fronteira onde deixaremos o Egito. Após os trâmites normais de checagem de passaporte, traslado até a fronteira de Arava da Jordânia para novos procedimentos usuais de checagem de passaporte e entrada na Jordânia. Hospedagem no hotel.
DIA 07 – AMMAN
Café da manhã no hotel. Saída até a Cidade Rosa, famosa capital dos Nabateus e reconhecida como uma das Maravilhas do Mundo no ano de 2007. Conheceremos os monumentos esculpidos nas rochas mais importantes e representativos dos Nabateus, como a Tumba dos Obeliscos, o Siq (cânionde 1km de comprimento) onde no final se desvenda o impressionante e conhecido “Tesouro” (Al Khazneh), a rua das colunas, as tumbas de cores e tumbas reais. Viagem para Amman. Hospedagem no hotel.
DIA 08 – AMMAN / MADABA / NEBO / ALLENBY / JERUSALÉM
Café da manhã no hotel. Saída para Madaba, mais conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”, que se encontra somente a 30km da capital jordaniana. Ali visitaremos a Igreja de São Jorge, onde foi encontrado o mapa mosaico da Terra Santa mais antigo que se conhece datado do ano de 571d.C. Em seguida, visitaremos o Monte Nebo, lugar de suma importância histórica e bíblica, pois foi o último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta pôde apreciar a Terra Prometida na qual ele nunca chegaria a entrar.
Seguiremos até a fronteira de Allenby e Após os procedimentos de checagem de passaportes, entrada em Israel e viagem para Jerusalém. Chegada ao hotel. Hospedagem em Jerusalém.
DIA 09 – JERUSALÉM
Café da manhã no hotel. Dia livre. Possibilidade de realizar um tour opcional (NÃO INCLUÍDO) a Massada e Mar Morto. Viajando pelo deserto da Judéia e desfrutando da paisagem extraordinária do Mar Morto até chegarmos a Massada, situada em um penhasco isolado no deserto da Judéia. O local foi declarado “Patrimônio da Humanidade” pela UNESCO em 2001. Subiremos com o teleférico até a fortaleza, último bastião dos sicários judeus durante sua dramática luta contra os romanos. Visita às escavações, incluindo o palácio do rei Herodes, a sinagoga, os banhos e outros locais de interesse, desfrutando das maravilhosas vistas que o local oferece. A quase 1.300 pés (por volta de 390 metros) abaixo do nível do mar, o Mar Morto é o ponto mais baixo da superfície da Terra. Se o clima permitir, você poderá desfrutar do flutuar nas salgadíssimas águas, ricas em únicos minerais altamente terapêuticos. Retorno a Jerusalém. Hospedagem em Jerusalém.
DIA 10 – JERUSALÉM (CIDADE ANTIGA) / YAD VASHEM
Café da manhã no hotel. Visitaremos Yad Vashem, memorial oficial às vítimas judaicas do Holocausto, estabelecido em 1953, localizado aos pés do Monte Hertzel. Visita ao Monte Zion, com o túmulo tradicional do Rei David, a Sala da Última Ceia (Cenáculo) e a Abadia da Dormição. Entraremos na Cidade Antiga de Jerusalém, onde você verá o Muro Ocidental e o local atual do Segundo Templo, o Monte do Templo*. Caminharemos pela Via Sacra, a Via Dolorosa, até o Gólgota e a Igreja do Santo Sepulcro, que abriga tanto o local tradicional da Crucificação, quanto o Túmulo da Ressurreição. Hospedagem em Jerusalém.
DIA 11 – JERUSALÉM (CIDADE ANTIGA)
Café da manhã no hotel. Começaremos o Dia no Santuário do Livro do Museu de Israel com os famosos pergaminhos do Mar Morto, depois visitaremos o modelo belamente renovado da cidade Herodiana de Jerusalém, contemporâneo ao tempo do Segundo Templo. Conheceremos Ein Karem; uma pitoresca vila na periferia sudoeste de Jerusalém. Este pequeno vilarejo tem grande significado nas tradições cristãs, pois foi aqui que, segundo a tradição, nasceu João Batista. Desfrutaremos da espetacular vista panorâmica de Jerusalém – a cidade santa de cada uma das três grandes religiões do mundo-cristianismo, judaísmo e islamismo, do topo do Monte das Oliveiras. Visitaremos o Jardim do Getsêmani, onde Jesus passou sua última noite e foi traído por Judas. À tarde, poderá escolher entre uma viagem opcional (não incluída) a Belém*, para visitar a Igreja da Natividade e a Gruta, descendo um pequeno lance de degraus, onde está o local consagrado ao nascimento de Jesus e as Capelas de São Jerônimo e São José. Hospedagem em Jerusalém. (Para os que não desejarem visitar Belém, tempo livre para explorar, a partir do Portão Jaffa, a Cidade Velha ou Nova de Jerusalém. Nessa opção, o retorno ao hotel será por conta própria do visitante).
DIA 12 – JERUSALÉM / BRASIL
Café da manhã e traslado para o aeroporto com embarque para São Paulo.