Dia 1: SÃO PAULO – PEQUIM
Chegada ao aeroporto de Guarulhos (SP) com destino à Pequim.
Dia 2: PEQUIM
Chegada ao Aeroporto Internacional de Pequim. Assistência e traslado ao hotel. Pequim é uma das maiores e mais antigas cidades do mundo, com uma fascinante mistura de tradição e modernidade, desde palácios imperiais a modernos centros comerciais. Como capital cultural e política do país, é uma parte essencial de qualquer itinerário pela China. Resto do dia livre. Alojamento.
Dia 3: PEQUIM (Cidade Proibida)
Café da manhã. Saída para visitar esta fascinante cidade: a primeira parada será no Teatro Nacional (exterior), depois seguiremos para o Palácio Imperial, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO e mais conhecido como “Cidade Proibida” é um complexo de mais de 980 edifícios de estilo tradicional, protegidos por uma parede roxa e um fosso, e durante séculos foi uma área proibida aos cidadãos, apenas o imperador, seus parentes diretos, guardas e servos tinham acesso. Ao sul do Palácio Imperial, veremos a Praça Tian An Men, construída na dinastia Ming após a proclamação da República Popular da China, e de dimensões colossais, é uma das maiores do mundo e já foi palco de diferentes eventos históricos. Almoço em restaurante local. À tarde, possibilidade de fazer uma visita opcional ao Palácio de Verão e ao seu extenso parque, utilizado exclusivamente na época da Dinastia Qing por membros da Casa Imperial. Este palácio de mais de 290 hectares contém um grande lago e ao seu redor existem inúmeros templos, palácios e jardins que são um refúgio tranquilo para o caminhante. Degustação de chá em casa tradicional e para finalizar faremos um passeio por uma das zonas mais modernas de Pequim, Sanlitun. Jantar de boas-vindas, onde provaremos o delicioso “pato lacado” de Pequim.
Dia 4: PEQUIM (Grande Muralha)
Café da manhã. Saída de Pequim para visitar uma das novas sete maravilhas do mundo moderno, a Grande Muralha da China, incluindo os setores Juyongguan ou Badaling. Começou a ser construída como proteção contra a invasão das tribos nómadas do norte, foi entre os séculos XV e XVI que os imperadores Ming construíram a muralha contínua de 7.000 km, que atualmente atravessa um total de sete províncias. Almoço em restaurante local. À tarde, possibilidade de fazer uma visita opcional a uma fábrica de pérolas e ao Templo do Céu, um dos maiores locais sagrados da China, construído durante a dinastia Ming em 1420, foi o local onde o imperador agradeceu aos céus pelas colheitas obtido e orou pelos seguintes. No Templo do Céu nada é por acaso e cada construção possui uma simbologia para a cultura chinesa. Está rodeado por um grande parque onde os residentes de Pequim praticam Tai-chi, as crianças brincam e os músicos tocam instrumentos de cordas tradicionais. Alojamento.
Dia 5: PEQUIM-XIAN
Café da manhã. Transferência para a estação para partida em trem de alta velocidade para Xian. Chegada e traslado ao hotel. Xian, cidade que marca o extremo leste da Rota da Seda e onde está localizado o famoso Exército dos Guerreiros de Terracota. Alojamento.
Dia 6: XIAN (Museu dos Guerreiros de Terracota)
Café da manhã. Cidade conhecida pela descoberta da Tumba do Imperador Qin Shi Huangdi, que continha mais de 6.000 figuras de terracota em tamanho real de Guerreiros e Corcéis. Está incluída uma visita à sala onde estão expostas figuras de terracota com mais de 2.000 anos. Almoço em restaurante local. À tarde, possibilidade de fazer uma visita opcional ao Pagode do Ganso Selvagem (sem subir). Este curioso pagode está construído em níveis seguindo o estilo arquitetônico das estupas budistas indianas. Para terminar o dia, passeie pelo famoso Bairro Muçulmano, uma longa rua de barracas de comida, restaurantes e lojas com uma profunda atmosfera cultural muçulmana. Alojamento.
Dia 7: XIAN-XANGAI
Café da manhã. Traslado à estação para saída em trem de alta velocidade em classe turística com destino a Xangai. Chegada a Xangai, assistência e traslado ao hotel. Xangai, uma das cidades históricas e culturais mais famosas e o maior centro industrial e porto de comércio exterior do país. Possibilidade de fazer visita opcional ao Jardim Yuyuan, desenhado no século XVI e construído à imagem e semelhança dos jardins imperiais. É um local tranquilo repleto de pavilhões tradicionais e lagoas com vegetação e formas rochosas variadas. Caminharemos pelo bairro antigo que concentra o estilo e a atmosfera da China Tradicional, e visitaremos o Templo do Buda de Jade, que contém duas estátuas de Buda birmanês, esculpidas em uma única peça de jade branco. Finalmente, caminharemos ao longo do Malecón, uma zona pedonal de 2 km que corre ao longo da parte ocidental do rio Huangpu e de onde se podem obter as melhores vistas de Pudong, o distrito financeiro da cidade. Alojamento.
Dia 8: XANGAI
Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo Xangai, a maior e mais habitada cidade da China, com séculos de história e local de disputas e guerras entre franceses, ingleses, americanos e japoneses, por isso preserva o legado ocidental e tradicional chinês. e é um dos exemplos de arquitetura futurista de classe mundial que encontraremos em seu distrito de Pudong, com arranha-céus muito altos e brilhantes, como o Shanghai Word Financial Center e a torre de televisão Pérola do Oriente. Alojamento.
Dia 9: XANGAI – TÓQUIO – OSAKA
Café da manhã. Manhã livre até o horário do traslado ao Aeroporto Internacional de Xangai para voo com destino a Tóquio (voo não incluído). Chegada a Tóquio, onde será recebido por um assistente que fala espanhol, que lhe dará passagens de trem para Osaka. Chegada à estação de Osaka, recepção por assistente de língua espanhola e traslado ao hotel, restante do tempo livre e hospedagem. NOTA: As chegadas em Narita serão feitas no “Narita Express” para Shinagawa/ as chegadas em Haneda serão feitas no trem local para Shinagawa e de Shinagawa continuarão no trem-bala Nozomi para Osaka. (É necessário reservar um voo com horário máximo de chegada em Tóquio antes das 17h para prestar este serviço). Se você chegar antes das 08:00 h, haverá um suplemento de USD 100 por pessoa. No caso de 1 passageiro viajando sozinho, o suplemento será de 200 USD. É permitida 1 mala de tamanho normal (até 20 kg) por pessoa incluída. Suplemento de aproximadamente JPY 3.000 da 2ª mala por pessoa/remessa (pagamento direto no Japão). Se você tiver que enviar suas malas para Osaka, precisará arrumar uma mochila com roupas e os pertences necessários para passar uma noite, pois o serviço de envio de malas chega em 24 horas.
Dia 10: OSAKA
Café da manhã. Dia livre à sua disposição. Sugerimos que você visite opcionalmente o Universal Studios onde poderá desfrutar de um mundo de emoções e fantasia. Sugerimos também uma visita opcional à Expo 2025 (de Abril a Outubro). Alojamento. Obs: Por política expressa da Expo 2025 e Universal Japan Studios, a compra dos ingressos deverá ser feita pelo titular da reserva, impossibilitando a Special Tours e seus intermediários de adquiri-los.
Dia 11: OSAKA – KYOTO
Café da manhã. Às 09h00, encontro no lobby e começa a visita à cidade, com guia de língua espanhola, para visitar o Castelo de Osaka, com uma incrível torre principal, muralhas, fossos e torres de defesa. Nos meses de março e abril você poderá apreciar as 600 cerejeiras em flor que adornam seus jardins. Em seguida, visite o bairro Dotonbori, um dos principais pontos turísticos da cidade. Um bairro popular principalmente pelas luzes de neon, pelas decorações nas fachadas de seus diversos restaurantes de todos os tipos e pela grande vida noturna. Almoço. Em seguida, traslado a Kyoto em ônibus particular para visitar o Templo Dourado de Kinkaku-ji, cujos tons dourados se refletem nas águas de um lago e está rodeado por uma vegetação primorosa. Depois, desfrutaremos de um passeio pela floresta de Arashiyama, onde um caminho iluminado nos guiará entre imensos bambus e nos encontraremos não só na incrível paisagem das árvores, mas também nos sons da floresta, enquanto o vento balança o bambus em um mantra que convida você a meditar. Retorne ao hotel. Alojamento.
Dia 12: QUIOTO – FUSHIMI INARI – NARA – QUIOTO
Café da manhã. Às 09h00 encontro no lobby e visita ao Santuário Fushimi Inari, principal santuário xintoísta do Japão dedicado ao espírito de Inari (Deusa do arroz) e conhecido pelos milhares de toriis (arco tradicional japonês) que marcam o caminho para o santuário. Almoço em restaurante local. À tarde, saída para Kyoto, no caminho visitaremos Nara, uma das cidades mais antigas do Japão com edifícios maravilhosos como o Templo Budista de Todaiji e seu enorme Buda Gigante e o Parque dos Cervos Sagrados. Após a visita, traslado ao hotel. Alojamento.
Dia 13: QUIOTO
Dia livre para atividades pessoais ou curtir a cidade por conta própria. Você pode fazer um passeio opcional pela cidade de Hiroshima e Miyajima. A visita inclui traslado à estação de Kyoto para embarque no trem-bala Nozomi com destino a Hiroshima. Transfer para Miyajima, onde você poderá visitar esta ilha sagrada, o Santuário Xintoísta de Itsukushima, famoso pelo Portão Torii, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Almoço incluído na visita opcional. Continuação para o Parque Memorial da Paz que foi construído pelo arquiteto japonês Kenzo Tange em homenagem às mais de 140 mil vítimas e ao Museu da Bomba Atômica, etc. Traslado à estação de Hiroshima e trem Bala Nozomi com destino a Kyoto e chegada ao hotel.
Dia 14: KYOTO – TÓQUIO
Café da manhã. Entrega de bagagem transportada separadamente em caminhão (1 mala por pessoa) até o hotel em Tóquio. É necessário levar mochila com roupas e pertences necessários para passar uma noite, pois o serviço de transporte de bagagens de 1 dia está temporariamente suspenso. Às 08h15, traslado com assistente que fala espanhol até a estação ferroviária de Kyoto (o assistente não o acompanhará durante a viagem). Saída para Tóquio em trem-bala Nozomi. Chegada à estação e encontro com o guia de língua espanhola que nos receberá para visitar o Santuário Xintoísta Meiji, dedicado ao primeiro imperador do Japão moderno, o Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shoken. Depois continuaremos com o Templo Budista Senso-ji, que está imerso no bairro de Asakusa, e local de peregrinação e encontro, possui vários edifícios, desde o portão Kamirarimon até o salão Komagatado. Ao sair do Templo faremos um passeio pela rua comercial Nakamise com suas 90 barracas que vendem souvenirs, itens tradicionais e petiscos japoneses exóticos. Almoço. Na Praça do Palácio Imperial podemos vislumbrar a vida do Imperador na sua residência, rodeada de belos jardins orientais, torres, muralhas e fossos do que foi um antigo castelo de Edo. Continuaremos a visita ao bairro de Shibuya, um bairro icónico, popular e elegante de Tóquio onde milhares de pessoas atravessam todos os dias a sua famosa e imensa passagem para pedestres. Alojamento.
Dia 15: TÓQUIO
Café da manhã. Dia livre à sua disposição. Sugerimos que visite opcionalmente a Disneyland Tokyo onde encontrará um mundo cheio de fantasia e emoção. Alojamento. Nota: Por política expressa da Disneyland Tokyo, a compra dos ingressos deverá ser feita pelo titular da reserva, impossibilitando a Special Tours e seus intermediários de adquiri-los.
Dia 16: TÓQUIO – SEUL
Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto em ônibus limusine regular do aeroporto para embarque no voo com destino a Seul (voo não incluído). Chegada ao Aeroporto de Incheon, recepção pelo motorista no Portão Original e traslado ao hotel. Seul é a capital da Coreia há 600 anos. Está dividida em duas partes devido ao curso do rio Hangang: na parte norte concentra-se toda a história e cultura, enquanto a parte sul é conhecida como zona comercial. Isto cria um contraste onde os arranha-céus se destacam sobre os templos budistas. Chegada ao hotel e alojamento. Nota: O traslado de Tóquio está sujeito aos horários do transporte público. Se você sair antes das 11h ou depois das 22h, haverá um suplemento de USD 100 por pessoa. No caso de 1 passageiro viajando sozinho, o suplemento será de 200 USD.
Dia 17: SEOUL (visita ao distrito de Bukchon e ao Museu Nacional da Coreia)
Café da manhã. Saída no metrô de Seul, conhecido como Jihachul, com destino aos principais bairros da cidade. Caminharemos pelo distrito de Bukchon, este bairro, apelidado de “Vila do Norte”, abriga cerca de 900 casas tradicionais coreanas e promete uma imersão cultural única na Coreia antiga. Caminharemos pela Rua Insadong repleta de antiquários e galerias de arte. À tarde visitaremos o Museu Nacional da Coreia, que é o principal museu da história da Coreia do Sul. Retorno ao hotel e pernoite.
Dia 18: SEUL (Vista do Palácio Real Gyeongbokgung e do Templo Jogyesa)
Café da manhã. Transferência de metrô para visitar o Palácio Real Gyeongbokgung, localizado ao norte da capital e construído pela primeira vez no século XIV e depois pela segunda vez no século XIX. Este palácio também denominado “Grande Abençoado pelos Céus” é um dos cinco palácios da dinastia Choson (Joseon). A visita inclui o Museu Folclórico e sua coleção de elementos da vida tradicional coreana. A seguir visitaremos o Templo Jogyesa, que é um dos mais importantes da cidade e coração da Ordem Budista Jogyesa, praticantes de meditação Zen. Almoço em restaurante local. À tarde, passeio pelo Mercado Gwangjang, um dos mercados de comida de rua mais famosos de Seul. Foi criado durante a colônia japonesa, atualmente reúne mais de 5.000 lojas que vendem seda, cetim, lençóis, alimentos, etc. Retorno ao hotel e acomodação.
Dia 19: SEUL
Café da manhã. Tempo livre até o traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ou conexão com outro de nossos itinerários. Fim dos nossos serviços.