Organizar o casamento é bom, mas poder viajar a sós com a pessoa amada depois da cerimônia é, com certeza, a parte mais esperada pelos noivos.
E como este momento é muito especial, grande parte dos casais optam por passar a lua de mel na Europa.
Castelos, cidades medievais, vinhos, paisagens paradisíacas e muito mais: tudo isso faz do continente europeu um dos destinos mais românticos para celebrar a lua de mel.
Independentemente da época do ano ou de qual será o país — ou países — escolhido, estes cenários encantadores esperam pelos milhares de casais apaixonados que diariamente desembarcam no “velho mundo” para aproveitarem a fase pós-matrimônio e iniciarem a vida a dois.
Não há maneira melhor de começar um ciclo do que com uma viagem inesquecível, não é mesmo?
Por ser uma etapa importante na vida dos cônjuges, a lua de mel deve ser organizada com bastante cuidado e carinho para que nada saia fora do planejado, certo?
Porém, com tantas opções de lugares, escolher o destino ideal pode parecer uma missão impossível. Ou melhor, parecia.
Para te ajudar a acertar em cheio na trip dos sonhos ao lado do seu amor, a Top Brasil Turismo preparou um guia completo com todas as dicas e informações sobre a lua de mel na Europa.
Além disso, aqui você encontrará também uma lista com sugestões de embarques de acordo com a estação do ano e o perfil de viajante dos esposos. Vamos lá?
Santorini é um dos destinos mais requisitados para passar a lua de mel na Europa.
Aproveite Santorini em sua lua de Mel na Europa. Fonte da Imagem: Discover Greece
As casinhas brancas dispostas à beira de um penhasco com aquele mar azul espetacular embaixo faz qualquer casal suspirar.
Pois é, começar a vida de casado assistindo ao pôr-do-sol mais belo do mundo é uma ótima ideia, não acha?
Vocês poderão aproveitar as exuberantes praias da ilha grega para relaxar.
Além disso, tire um dia para assistir ao pôr-do-sol em Oia e perca algumas horas caminhando pelas ruas do centrinho onde ficam os principais bares e restaurantes da ilha.
Não deixe ainda de fazer um passeio de barco e de experimentar a sensacional culinária da Grécia.
Vale lembrar que Santorini não é uma das cidades com custos mais baixos da Europa.
Porém, apesar de ser um destino de luxo, dá para aproveitar bem sem gastar rios de dinheiro.
Você pode optar por acomodações que estejam dentro do seu bolso e procurar uma agência de viagem para montar um roteiro econômico.
Lucerna é uma cidade Suíça que, com a sua arquitetura medieval, garante um dos cenários mais românticos que se pode ter.
Rodeada pelos famosos, e maravilhosos, alpes suíços, fica a menos de uma hora da capital Zurique.
Ou seja, você poderá visitar dois locais turísticos em uma só trip.
Prepare o calçado mais confortável, pois em Lucerna a grande atração é caminhar pelo Centro Histórico e apreciar os pontos turísticos.
Você poderá visitar a Igreja Jesuíta, a ponte Spreuebrücke e a Muralha Medieval da cidade.
Além disso, não deixe de fazer um passeio de barco e de visitar uma das montanhas da região.
Fonte da Imagem: Practical Wanderlust
A capital austríaca é um dos destinos mais procurados para uma lua de mel na Europa.
A atmosfera apaixonante que a cidade proporciona é ocasionada por seus pontos turísticos, pela gastronomia e pelos bons vinhos que podem ser degustados em Viena.
Definitivamente você não pode deixar de fazer um tour pelos castelos medievais que a cidade preserva.
Além disso, caminhar pelo jardim do palácio Schönbrunn é um dos passeios mais românticos que você pode fazer.
Contemple também as óperas e as apresentações na cidade e, se tiver tempo, estenda a viagem até os Alpes Austríacos.
Só pelo fato da cidade inspirar poetas mundo afora, podemos imaginar o que Veneza reserva. Suas praças, igrejas, palácios, pontes e os famosos canais e gôndolas encantam aos casais que chegam ali.
Diz a lenda que muitas paixões já começaram pelas águas de Veneza, e nós não duvidamos disso.
Não dá para passar a lua de mel em Veneza sem andar de gôndola.
Por mais turístico que seja, é um dos passeios mais lindos e indispensáveis que a cidade apresenta.
Além disso, reserve um tempo para conhecer as principais pontes do local, como a Ponte dos Suspiros e a Ponte di Rialto. Vale ainda visitar a Ilha Murano que fica localizada a 1 km da cidade.
É possível falar em lua de mel na Europa e não incluir a ‘Cidade Luz’? É claro que não!
Paris dispensa apresentações e é perfeita para os casais que gostam de cultura, arte e boa gastronomia.
Não deixe de visitar o ponto mais famoso da cidade: a Torre Eiffel. Você pode aproveitar para jantar ou almoçar no restaurante que fica localizado no próprio monumento, pois com certeza, será inesquecível.
Inclua na programação um piquenique às margens do Rio Senna, um dia de visita ao Museu do Louvre, uma caminhada pela Champs-Élysées até o Arco do Triunfo e um dia no Palácio de Versalhes — que além de muita história, tem um dos jardins mais lindos da Europa.
O Algarve reserva cenários paradisíacos para os casais que preferem destinos litorâneos. Suas rochas, falésias e águas transparentes encantam a quem chega na cidade.
Quer mais boas notícias? Lá é possível encontrar praias para todos os gostos de turistas e, por estar em Portugal, você poderá provar os melhores vinhos do mundo com custo acessível.
Em sua visita ao Algarve não deixe de ir à Gruta de Benagil, a mais famosa de Portugal.
Além disso, escolha as suas praias favoritas e passe o dia relaxando e curtindo ao lado do seu grande amor.
Você deve ainda incluir no roteiro os passeios de barco e aproveitar para apreciar a ótima gastronomia portuguesa.
Ah! Vale lembrar que Portugal é um país pequeno. Portanto, alugando um carro é possível ainda estender a viagem até Lisboa e o Porto para conhecer cidades cheias de histórias, culturas e pessoas receptivas.
A primavera é uma das estações mais bonitas para passar a lua de mel na Europa, pois as flores deixam o cenário ainda mais romântico.
O clima é ameno, variando entre temperaturas altas e baixas, por isso é preciso atenção na hora de fazer as malas.
Você deve dar preferência para roupas e sapatos confortáveis — afinal, com certeza caminhará bastante pelas ruas do Velho Continente.
Aposte em peças mais leves para o dia e não deixe de colocar na bagagem opções mais quentinhas e elegantes para os restaurantes à noite.
Além disso, hidratantes e protetores solar não podem ficar de fora.
O verão europeu é apenas para os mais apaixonados em dias de calor, pois de junho a agosto, os termômetros podem passar dos 40 graus em alguns países — como Portugal, Itália e França, por exemplo.
Por isso, apesar de sermos brasileiros e estarmos acostumados com a alta temperatura, escolha bem o destino que você irá visitar caso o embarque seja nesta temporada.
Leve apenas peças bem leves e frescas, além de roupa de praia.
Chinelo, sandálias rasteirinhas e um tênis confortável complementam a mala. Bastante protetor solar, hidratante e também itens que blindam os raios solares nos cabelos e nos lábios serão importantes.
Ah, e claro, óculos de sol, bonés e chapéus são muito bem-vindos.
No outono o casal deve estar preparado para as duas temperaturas: frio e calor.
Os dias já começam a durar menos e inicia-se a baixa temporada na Europa, por isso os hotéis costumam ficar mais baratos e também mais vazios.
Por questões climáticas e financeiras está é, sem dúvidas, uma das melhores épocas para visitar o continente.
Você deve ter à sua disposição roupas confortáveis para caminhadas e casacos para enfrentar as mudanças climáticas.
Portanto, mesmo levando peças mais frescas, também não deixe acrescentar blusas de manga comprida, calças e até um cachecol estiloso.
No outono venta bastante, por isso, levar hidratantes corporais, faciais e labiais é importante.
Ah, e para os pés, os sapatos que te permitam andar sem cansar e que possam encarar chuvas são os ideais.
Se você for passar a sua lua de mel na Europa no inverno precisa estar pronto(a) para enfrentar o frio rigoroso.
Também é baixa temporada e, por isso, alguns estabelecimentos fecham para férias coletivas. Portanto, antes de escolher o seu destino pesquise para saber o funcionamento da cidade, ok?
Nesta estação a sua mala será maior. Roupas de neve, casacos reforçados, peças térmicas, luvas, toucas e cachecóis são itens obrigatórios. Botas para nevascas e calçados reforçados também não podem ficar.
Além disso, não esqueça os hidratantes, pois o frio resseca o corpo e deixa a pele ainda mais sensível.
Planejar um casamento não é uma tarefa simples, pois são infinitos detalhes que os noivos devem pensar para que tudo saia bem no grande dia.
E aí, ainda tem a lua de mel: para onde ir, quantos dias ficar, país com praia ou com neve, quanto gastar… São vários os questionamentos que surgem.
No entanto, independentemente da dúvida uma coisa é certa: ninguém quer que nada dê errado.
Para isso, contar com a ajuda de uma agência de viagens na hora de planejar a sua lua de mel na Europa é um grande diferencial.
Afinal, você deixará nas mãos de quem entende do assunto e não precisará se preocupar com nada.
A empresa irá planejar a viagem de acordo com todas as preferências e gostos dos noivos, para que tudo seja o mais personalizado possível — o que facilitará muito a sua vida. Incrível, não é mesmo?
Para isso você pode contar com a Top Brasil Turismo. Com mais de 19 anos de experiência, somos especialistas em organizar lua de mel na Europa com roteiros para os mais diversos destinos.
Acesse o site agora e fique por dentro de todas as promoções e pacotes de viagens com o melhor custo-benefício do mercado.
Nosso compromisso é oferecer os melhores preços e condições de parcelamento facilitadas. Caso você tenha um orçamento em melhores condições, por favor, nos deixe informados. Faremos o máximo de esforços para renegociar as tarifas com nossos fornecedores.
Oferecemos um atendimento qualificado e atencioso durante 24 horas por WhatsApp. Você pode falar conosco, ainda, por meio de e-mail, telefone, chat e reuniões online ou presenciais. Conte com a Top Brasil, a sua agência de viagens!
Nosso compromisso é lhe apoiar em tudo o que você precisar: antes, durante e após a sua viagem. Conte com o nosso suporte 24 horas de nossos gerentes de atendimento, para tratar de quaisquer eventualidades operacionais que possam interferir na utilização dos serviços adquiridos.