Dia 01 – São Paulo / Johanesburgo
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos e embarque em voo para Johanesburgo.
Dia 02 – Johanesburgo / Port Elizabeth / Região do Parque Nacional Addo Elephant ou Reserva Privativa Shamwari
Chegada em Johannesburg, e reembarque no voo com destino à Port Elizabeth. Chegada, retirada do veículo alugado no aeroporto e início da viagem por conta própria com destino à região dos Parques Nacionais localizados próximo a Port Elizabeth, até a reserva privativa selecionada para hospedagem. À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4×4. Ao entardecer, parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol acompanhado de chá, café, sucos, refrigerantes ou vinhos. Cada jipe segue com o seu ranger e seu rastreador shangaan, durante a noite é utilizado um holofote e rádios para se comunicarem, o tempo todo, para localizarem as manadas ou um animal específico. Ao final, retorno ao lodge para jantar. Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como Boma, que normalmente é um espaço com piso de terra batida ou de areia, cercado por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração.
Dia 03 – Região do Parque Nacional Addo Elephant ou Reserva Privativa Shamwari
O primeiro safári do dia terá saída logo cedo, pela manhã. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, as aves e seus costumes. Parada para apreciar o amanhecer. Em seguida, retorno ao lodge para se deliciar com o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar. À tarde, saída para o segundo safári do dia até o anoitecer. Serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.
Dia 04 – Região do Parque Nacional Addo Elephant ou Reserva Privativa Shamwari / Knysna
Manhã livre para atividades independentes, com hospedagem até às 11h. Em seguida, continuação da viagem em direção a Knysna. Conhecida como a “pérola” da Rota Jardim por suas belas paisagens, esta cidade será a base para explorar a região, devido à sua localização estratégica, próxima a diversos pontos de interesse e atividades de aventura. Dirija até o ponto panorâmico de onde se pode apreciar a lagoa e o mar. Almoce em um restaurante com vista para a bela Marina. Aproveite para fazer uma caminhada pela rua principal da cidade – conhecida por suas lojas de curiosidades e trabalhos em madeira. No final da tarde, aprecie o Cruzeiro pela lagoa ao pôr do Sol. Apresentação no hotel selecionado para hospedagem.
Knysna – A cidade é protegida do Oceano Índico pelas “Heads” – um par de monolíticos de arenito, que cria uma estreita passagem conectando o oceano a uma lagoa. Com cerca de 18 km², a lagoa é lar para mais de 200 espécies de peixes e é a maior fornecedora de ostras da região, sendo também um importante estuário para a vida marinha.
Dia 05 – Knysna
Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos pela manhã, saída para viagem com destino a Jeffrey’s Bay, ou como muitos a conhecem, “J-Bay”. Famosa por possuir as melhores praias do mundo para o surf e por sediar grandes eventos de competição de surf, como a Billabong Surfing Festival. Aproveite para surfar as ondas perfeitas de J-BAY, visitar a Surf Village, onde se encontram diversas lojas e Coffee Shops, bem como o Shell Museum. Não deixe de observar as 450 espécies de diferentes aves que existem nessa região, enquanto aprecia uma deliciosa refeição com vista para o mar!
Dia 06 – Knysna
Dia livre para atividades independentes.
Dia 07 – Knysna / Oudtshoorn
Continuação da viagem pela Rota Jardim com destino a Oudtshoorn, por um percurso através uma bela região de montanhas chamada Outeniqua Pass. Chegada em Oudtshoorn e apresentação ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Oudtshoorn – A capital dos avestruzes. O maior pássaro do mundo é apenas uma das muitas atrações nesta área de contrastes excepcionais e beleza natural. A região abriga as espetaculares Cango Caves, o maior sistema de cavernas da África; um ponto ecológico onde três biomas vegetais distintos (karoo suculento, cerrado e fynbos) convergem; e a cordilheira de Swartberg, que faz parte do Cape Floral World Heritage Site.
Dia 08 – Oudtshoorn / Hermanaus
Manhã livre para atividades independentes, com hospedagem até às 11h. Em seguida, continuação da viagem com destino a Hermanus. Chegada e apresentação no hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Hermanus – Rica em paisagens de tirar o fôlego, beleza cênica incomparável, infraestrutura moderna, lojas de luxo e opções de aventura sem fim. Para qualquer turista intrépido ou apreciador das maravilhas da natureza, este é o local ideal para uma experiência inesquecível.
Dia 09 – Hermanaus / Cape Town
Dirija-se à reta final da viagem, em direção à Cape Town, considerada como uma das cidades mais bonitas do mundo. Apresentação no hotel selecionado para hospedagem e devolução do veículo alugado. Restante do dia livre para atividades independentes.
Cape Town – Considerada a cidade mãe da África do Sul, fundada pelos holandeses em 1652, é a atual capital legislativa do país, importante centro industrial e porto da África. Uma das cidades mais graciosas e atraentes do país, situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altura) e às margens da Table Bay, que lhe conferem um ar pitoresco e um clima mediterrâneo, além das fascinantes paisagens.
Dias 10, 11 e 12 – Cape Town
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Dia 13 – Cape Town / São Paulo
Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Cape Town com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.