Localizada entre os oceanos Atlântico e índico, a África do Sul é um país que está cada vez mais alta entre os turistas brasileiros — e não é difícil entender o motivo.
Com cenários compostos de montanhas, praias, safáris e muita cultura, uma viagem para a África do Sul é, sem dúvidas, a experiência mais versátil e única que um viajante pode viver.
O destino é rico em história, atividades radicais, vinícolas e possui ainda uma excelente gastronomia.
E as vantagens de embarcar nessa trip não param por aí.
O clima do país também é muito agradável, permitindo semanas ensolaradas na maior parte do ano. Quer coisa melhor?
A boa notícia é que para apreciar as belas paisagens que uma viagem para a África do Sul revela não é preciso gastar muito.
O local possibilita que viajantes do mundo inteiro vivenciem dias inesquecíveis com valores justos e sem a necessidade de investir tanto dinheiro para aproveitar o melhor de cada cidade.
Se está pensando em viajar para o continente africano, este guia é para você.
Hoje, preparamos um manual completo com tudo o que você precisa saber para embarcar em uma fantástica viagem para a África do Sul.
Aqui você encontrará uma lista com as melhores cidades e atrações turísticas, além de dicas de datas para curtir 100% o país. Gostou? Então, prepare as malas e venha conosco!
Com 1.221.037 km², a África do Sul é o 24° maior país do mundo. E com esta vasta extensão, decidir o que fazer em um território tão grande pode ser um verdadeiro desafio, não é mesmo?
Mas você não precisa se desesperar!
Para te ajudar a planejar melhor a viagem, listamos abaixo os principais destinos e pontos de interesse que o país reserva para os seus visitantes. Vamos lá?
Sendo uma das principais portas de entrada para viajar para a África do Sul, Joanesburgo é uma cidade mais urbana.
Com muitos arranhas céus e uma programação multicultural intensa, é nela que está localizado o estádio da Copa do Mundo de 2010, por exemplo.
Para que você possa curtir 100% todos os pontos de interesse de Joanesburgo, o tempo mínimo ideal de estadia são cinco dias.
Cape Town é uma cidade bastante cosmopolita. Com serra, mar e paisagens deslumbrantes, a região por si só já é uma grande atração.
Considere ficar em Cape Town por, pelo menos, 3 dias. A cidade reserva muitas atrações legais e é a mais visitada durante uma viagem para a África do Sul.
A Rota Jardim, como também é conhecida, é o caminho que liga a Cidade do Cabo até Porto Elizabeth e reserva paisagens lindíssimas, além do maior Bungee Jump em ponte do mundo.
Existem outras cidades que compõem a Garden Route, no entanto, essas são as principais e com mais pontos de interesse para os turistas.
Assim, considere pelo menos uma semana para realizar a rota.
É praticamente impossível falar no continente africano e não pensar em safáris, não é mesmo?
Para ver de perto todos os animais, o ideal é ir entre junho e agosto, a época da seca.
Se você está pensando em acrescentar esse programa na sua trip, confira abaixo uma lista com os melhores safáris da África do Sul.
É o principal parque para safári na África do Sul.
Possui quase 2.000.000 de hectares e abriga mais de 500 espécies de animais entre mamíferos, pássaros, répteis, borboletas, anfíbios e peixes.
Acredita-se que há cerca de 100 a 500 mil anos atrás, o primeiro homem da pré-história pisou na região onde hoje é o Kruger National Park.
Curioso e cheio de mistérios, não é mesmo?
Para este passeio o ideal é contar com o serviço de uma agência que organize e planeje tudo para você.
É possível pagar pela entrada no parque e fazer o safári com um carro particular e alugado, no entanto, essa é uma opção extremamente arriscada.
Os guias turísticos conhecem bem a região e podem proporcionar uma experiência mais segura e melhor. Vale o investimento.
Com cerca de 75.000.00 hectares, o Madikwe Game Reserve fica na fronteira entre a África do Sul e a Botswana, abrigando leões, rinocerontes, búfalos, elefantes e leopardos, os famosos Big Five.
Vale informar que para realizar este safári é preciso se acomodar em um dos lodges disponíveis no parque.
O Rhulani é um hotel onde além de se hospedar, você terá a oportunidade de participar de um safári.
A alta temporada vai de outubro até abril e crianças abaixo de 9 anos não são permitidas nas programações com os animais.
Esses são os safáris realizados em veículos 4×4.
Os passeios, que saem diariamente entre 5h30 e 7h, duram de três a quatro horas e são as opções mais acessíveis para vivenciar esta experiência em sua viagem para a África do Sul.
Agende a sua viagem para a África do Sul de acordo com a estação do ano que mais te agrada.
O clima da África do Sul é bastante agradável. O seu verão é ameno e o seu inverno não é tão rigoroso, assim, pode-se dizer que as estações do ano são semelhantes às do Brasil.
A melhor época para visitar o país dependerá dos seus objetivos e programações. Joanesburgo, por exemplo, possui invernos mais secos e verões com mais frequência de chuvas.
Já a Cidade do Cabo e a Rota Jardim possuem frios com maior incidência de chuvas e temporadas de calor com um clima nada úmido.
Entre novembro e março é considerada a alta temporada do país em geral.
Portanto, se está planejando a sua viagem para a África do Sul nesses meses é preciso fazer as reservas com antecedência.
Já em agosto e setembro, são ótimos meses para realizar os safáris e também para receber visitas das baleias.
Assim, o ideal é que você tenha em mente qual turismo quer realizar e embarcar sem medo nessa trip dos sonhos.
A sua mala vai depender da época em que você for para o país.
O importante é sempre garantir roupas e sapatos confortáveis, além de peças de praia.
Para o período mais quente, as roupas leves, como: batas, camisetas, shorts e bermudas são essenciais. Para o inverno, não dispense os casacos reforçados e as roupas térmicas.
Nos pés, os tênis, os chinelos e as sandálias rasteirinhas são sempre boas opções — já que o país reserva muita caminhada.
Se a viagem incluir safáris, não esqueça dos repelentes, dos binóculos, dos medicamentos contra a malária, protetor solar, protetor labial, hidratante, chapéu ou boné, do óculos de sol, lanterna e dos equipamentos fotográficos para registrar o espetáculo natural que será ver os animais selvagens bem á sua frente.
A África do Sul é um destino incrível e com várias atrações exóticas para visitar.
No entanto, para tornar a sua viagem ainda mais especial você deve contar com os serviços e a experiência de uma agência de turismo que dará todo o suporte em relação aos passeios.
O safári, por exemplo, é arriscado de ser feito por conta própria.
Os guias de turismo têm informações que não são acessadas pelos viajantes, tornando assim a sua vivência mais segura e valiosa.
Além disso, estes profissionais sabem exatamente os locais em que os animais costumam aparecer — e isso garantirá que você possa realmente vê-los.
Outro ponto positivo de contratar uma agência para a sua viagem para a África do Sul é o fato de poder personalizar 100% as suas férias.
As empresas são especialistas em montar roteiros e, sem dúvidas, conseguirão indicar os melhores tours e cidades de acordo com o seu perfil de viajante.
Para isso você pode contar com a Top Brasil Turismo. Com mais de 19 anos de experiência, a empresa possui excelência em organizar viagem para a África do Sul e para centenas de outros destinos ao redor do mundo.
Acesse o site agora e fique por dentro de todas as promoções e pacotes de trips com o melhor custo-benefício do mercado.
Nosso compromisso é oferecer os melhores preços e condições de parcelamento facilitadas. Caso você tenha um orçamento em melhores condições, por favor, nos deixe informados. Faremos o máximo de esforços para renegociar as tarifas com nossos fornecedores.
Oferecemos um atendimento qualificado e atencioso durante 24 horas por WhatsApp. Você pode falar conosco, ainda, por meio de e-mail, telefone, chat e reuniões online ou presenciais. Conte com a Top Brasil, a sua agência de viagens!
Nosso compromisso é lhe apoiar em tudo o que você precisar: antes, durante e após a sua viagem. Conte com o nosso suporte 24 horas de nossos gerentes de atendimento, para tratar de quaisquer eventualidades operacionais que possam interferir na utilização dos serviços adquiridos.