1º DIA– Brasil / Bangkok
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência da nossa equipe. Embarque para Bangkok
2º Dia Bangkok
Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel para check-in . Resto do dia livre. Hospedagem em Bangkok.
3º Dia Bangkok
Café da manhã. Visita a três dos templos budistas mais inusuais, começando pelo Wat Traimit. Situado no extremo de Chinatown, em Yaowarat Road, perto da estação ferroviária de Hualampong, Wat Traimit alberga o Buda de ouro maciço maior do mundo, medindo quase cinco metros de altura, com um de cinco toneladas e meia. Logo, a visita continuará até Wat Pho, o maior templo de Bangkok, o templo do enorme Buda reclinado e os Chedis dos Reis. Este, encontra-se por detrás do Templo do Buda. É um dos maiores templos da cidade e famoso pelo seu gigantesco Buda reclinado que mede 46 metros de comprimento e está coberto de ouro. Continuação, visitando o Palácio Real, que é sem dúvida o monumento mais famoso da cidade. Construído em 1782, foi durante 150 anos a casa do rei da Tailândia, a corte real e a sede administrativa do governo, o Grande Palácio de Bangkok é um edifício antigo que continua impressionando aos seus visitantes, com a sua famosa arquitetura e detalhes. Dentro do complexo, encontra-se Wat Phra Kaew, ou o chamado Templo do Buda Esmeralda (oficialmente conhecido como Wat Phra Sri RattanaSatsadaram), considerado como o templo budista mais importante da Tailândia, consagra a imagem de um muito reverenciado Buda meticulosamente talhado no seu bloco de jade. De regresso ao hotel visita a fábrica estatal de pedras preciosas.
Nota: Para a visita ao Grande Palácio devem usar calças compridas até os tornozelos, camiseta / camisa de mangas compridas até o cotovelo.
4º Dia Bangkok – Rio Kwai
Café da manhã. Em hora a combinar, saída em ônibus com uma primeira parada em Kanchanaburi, cidade onde confluem os rios Kwai Noi e Kwai Yai. Destaque para a Ponte sobre o Rio Kwai e vamos visitar o cemitério, onde os prisioneiros perderam suas vidas durante a construção da ponte e o Museu da Guerra. Faremos um passeio de barco pelo rio Kwai até a ponte e teremos tempo livre para caminhar. De lá, iremos para a linha ferroviária incomum conhecido como “Hellfire Pass”, que foi construído em tempo recorde pelos prisioneiros de guerra aliados (principalmente ingleses e australianos) entre 1942 e 1943. Vamos almoçar em um restaurante local. Após almoço, traslado para o hotel e tempo livre para desfrutar da localização privilegiada e arredores do Resotel.
OPCIONAL: Os mais aventureiros terão a possibilidade de subir o rio em lancha e deixar-se levar pela corrente, equipados com coletes salva-vidas.
5º Dia Rio Kwai – Ayutthaya – Lopburi – Phitsanulok
Café da manhã. Saída para Ayuthaya, antiga capital do país, para visitar os seus maravilhosos templos entre os quais Wat Mahathat, Wat Phra Sri Sanphet e Wat Yai Chai Mongkol. Almoço num restaurante local. À tarde, continuação para Phitsanuloke. Chegada ao hotel. Hospedagem.
6º Dia Phitsanulok – Sukhotai – Chiang Rai
Partida ao início da manhã, apenas para quem assim o desejar, em direção ao Templo Wat Phra Putthachinarat para realizar uma oferenda aos monges e observar de perto um dos rituais mais emblemáticos da cultura tailandesa.
Café da manhã. Saída para Sukhothai, antiga capital da Tailândia no século XIII e cujas ruínas são consideradas Património Mundial pela UNESCO. Visita do Parque Arqueológico de Sukhothai, símbolo da prosperidade da civilização Thai num período em que se construíram cidades monumentais e sofisticados templos. Viagem pelos cenários nortenhos da província de Lampang com destino a Chiang Rai. Almoço no percurso e parada na margem do espetacular lago de Phayao. Chegada a Chiang Rai, uma pequena cidade repleta de encantos naturais, ruínas de antigos impérios e templos budistas. Templo livre para descansar, desfrutar de um banho na piscina e/ou visitar ao mercado noturno da cidade. Hospedagem.
7º Dia Chiang Rai
Café da manhã. O norte da Tailândia é bem conhecido pelas tribos exóticas que vivem nas montanhas, de manhã saída para visita à aldeia da tribo Akha; continuação para Chiang Saen, localizada nas margens do Rio Mekong. Continuação da viagem para o centro do famoso “Triângulo Dourado”, o ponto de encontro dos 3 países vizinhos: Birmânia, Laos e Tailândia. Visita da antiga “Casa do Ópio” antes de continuar para Mae Sai, que é a cidade mais a norte desta zona, próximo já à fronteira com a Birmânia. Almoço incluído em restaurante local. Regresso a Chiang Rai e hospedagem.
OPCIONAL: Entrada na Birmânia para visitar alguns dos seus templos e descobrir uma pequena parte da sua cultura peculiar.
8º Dia Chiang Rai – Chiang Mai
Café da manhã. Saída pela manhã com uma primeira parada no espetacular e contemporâneo Templo Branco ou Wat Rong Kun, uma obra arquitetónica onde o branco representa a pureza e a sabedoria budista. Partida em direção a Chiang Mai, a segunda maior cidade do país e a capital cultural do norte da Tailândia. Chegada a esta “cidade-santuário” onde nasceram as tradições budistas na Tailândia. Visita da famosa rua de artesanato, centro de uma forte produção de peças tradicionais do norte do país: sombrinhas pintadas à mão, joalharia, pedras preciosas, peças em madeira, sedas, etc. Almoço no percurso. De tarde, visita ao complexo de templos Wat Doi Suthep, o mais conhecido de Chiang Mai, situado na parte superior de uma pequena colina a 15km a noroeste da cidade. Desde ali, podemos apreciar a cidade de Chiang Mai em todo o seu esplendor. Pela noite, aproveite para passear pelo famoso mercado noturno. Hospedagem.
9º Dia Chiang Mai
Após o café da manhã, visita de um acampamento de elefantes. Observe estes animais de grande porte a tomar o seu banho matinal antes de iniciarem mais um dia de treinos e trabalho no campo. Realização de um passeio de elefante, seguindo o curso do rio e cruzando a espessa vegetação. Depois do safári, descida do rio num barco de bambu, uma experiência emocionante. A aventura continua num passeio num carro puxado por búfalos, apreciando a singular beleza das paisagens do norte. Almoço em restaurante local e visita a uma quinta de orquídeas para testemunhar a beleza inigualável desta espécie floral. Posteriormente, retorno ao hotel e resto do dia livre. Hospedagem.
OPCIONAL: visita ao Reino dos Tigres – o reino popular dos tigres de Chiang Mai, onde vivem e criam tigres, e tem responsabilidade pela conservação desta espécie. É permitido entrarem em contato, acariciarem e aprenderem um pouco sobre estes animais surpreendentes.
10º Dia Chiang Mai
Café da manhã. Hotel disponível até às 11h. Traslado ao aeroporto e fim dos serviços.